segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acessa SP no Jornal Mural de Macatuba



Clique na imagem para ampliá-la.

Junho é mês de festa em Macatuba

No dia 13 de junho Macatuba completa 110 anos, e as festividades estão espalhadas por todo o mês.
Nos dias 7 e 12 a artista plástica Cássia Rando vem para Macatuba com a exposição "Do lixo ao luxo". A mostra é feita com peças de artesanato com material reciclável, o evento acontece no Teatro Municipal "Renata Licya dos Santos Ludovico". O horário de visitação é entre 9hs às 11hs e das 13hs às 16hs, a entrada é franca.
No dia 10 de junho está confirmada a vinda da peça teatral O Analista de Bagé. A apresentação está marcada para as 20hs, os ingressos custam R$20,00 antecipados, e R$30,00 na hora.
Dia 13 de junho, dia do aniversário de Macatuba, acontece o principal evento do calendário comemorativo aos 110 anos da cidade, é o tradicional Desfile Cívico, que acontece a partir das 9hs.
Já no dia 19 a praça Santo Antonio será palco de série da Feira Cultural Médio Tietê, que tem evento durante todo o dia. Às 9hs acontecera a abertura da feira de artesanato. Para às 13hs está prevista a apresentação dos jovens que integram o Projeto Guri. Às 14hs tem apresentação do projeto Educartes, com o espetáculo "Bate Lata". Às 14h30 a atração é uma apresentação de dança contemporânea, seguida por uma orquestra às 15hs. Após a orquestra, terá mais três apresentações musicais: Orquestra Camerata às 16hs, e uma banda de coreto às 17h30. A partir das 19hs, acontece a apresentação da peça teatral "Sereno da Flor" no Teatro Municipal, com entrada franca, e assim encerrando o dia.
E no dia 23 de junho às 10hs acontecerá na Biblioteca Municipal de Macatuba um Bate-Papo com a escritora Elvira Vigna, o evento é gratuito.

Fonte: Jornal de Macatuba

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oportunidade

Eu Nelson José Barbosa como monitor do acessa sp um projeto bem elaborado pode ser nosso norte ao procurarmos por soluções que se encaixem em nossas necessidades. Com um projeto em mãos, podemos ter a certeza de que atingiremos nosso objetivo.
Um projetista, ao elaborar seu projeto, deve procurar entender extremamente bem quais as necessidades do seu posto, através de reuniões, conferências, análises e pesquisas. Por vezes, nem nós mesmos enquanto usuário sabe exatamente o que queremos. Sabemos apenas que necessitamos de uma infra-estrutura de comunicações, mais nada. Cabe ao bom projetista auxiliar o usuário a descobrir as necessidades ideais de comunicação do seu posto.

Informações para se tornar usuário do Acessa SP

Quem pode usar?

O Acesso é gratuito e permitido a todo cidadão.

O cadastro é obrigatório.

Menores de 16 anos devem se cadastrar na presença do responsável.

Menores de 11 anos devem utilizar o posto acompanhados do responsável.

Idosos, gestantes e deficientes físicos têm atendimento preferencial.


Como usar?

Cada usuário tem direito a 30 minutos.

É permitido o uso mais de uma vez por dia.


Não é permitido alterar as configurações do computador.

É proibido acessar sites que contenham pornografia, pedofilia, racismo, violência e jogos de azar.

Impressão permitida somente para serviços de utilidade pública e currículos.


No Acessa SP você poderá gratuitamente:

Enviar e receber e-mail.

Procurar vagas de emprego.

Realizar cursos à distância.

Consultar multas de trânsito.

Consultar processos na justiça.

Pesquisar sites sobre: cultura, esporte, economia, saúde, etc...

Dúvidas, sugestões e reclamações: acessaspmacatuba@hotmail.com


Seja um usuário do Acessa você também.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Acessa SP de Macatuba


O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviço ao Cidadão e parceria com a Prefeitura Municipal de Macatuba.
O Acessa SP foi implantado em Macatuba no dia 04 de Agosto de 2008, e sua inaguração foi realizada no dia 19 de Setembro do mesmo ano. O Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet para toda população macatubense.
Para conhecer melhor o Programa Acessa São Paulo acesse o site: http://www.acessasp.sp.gov.br/
Em Macatuba o nosso posto fica localizado na Biblioteca Municipal, na rua São Paulo, 1267 Centro. Para maiores informações ligue: (14) 3298-9969
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 8hs às 17hs.

Conhecendo Macatuba







O município de Macatuba é originado do povoado de Santo Antonio do Tanquinho, criado por volta de 1900, quando pequenos lavradores fixaram suas residências umas próximas às outras. Com o aumento das famílias que fixaram residência naquele povoado, em 1912 foi elevado à condição Distrito de Paz – pertencente a Ubirama (atual Lençóis Paulista), através da Lei Estadual nº. 1.337, de 7 de dezembro daquele ano, recebendo o nome de Bocayuva, em homenagem ao Senador Quintino Bocayuva.
A Lei Estadual nº. 1.975, de 1º de outubro de 1924 elevou o então distrito a município, com o desmembramento de terras de Ubirama (Lençóis Paulista). Contudo a sua instalação ocorreu somente em 1º de fevereiro de 1925, sendo esta a data de sua emancipação política. A denominação Macatuba, de origem indígena, foi instituída anos mais tarde pelo Decreto-Lei Estadual nº. 14.334, de 30 de novembro de 1944. Em tupi-guarani, macatyba significa abundância de macás, uma espécie de palmeira nativa da região.
Macatuba, localizada no interior do estado de São Paulo é uma das cidades que integra, com outros 9 municípios da região, o "Circuito turístico caminhos do centro oeste paulista", coordenado pelo CODER - Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional e orientado pelo SEBRAE-Bauru. Postula o reconhecimento de Capital Nacional do Patriotismo. Na cidade está a sede da organização da sociedade civil Patriotismo, que coordena projetos locais voltados a essa conquista e reconhecimento. As festividades cívicas têm como destaques: Dia do Município (13 de junho); Semana da Pátria (1º a 7 de setembro); Dia da Bandeira (19 de novembro). No Dia da Bandeira é realizado no município o Cerimonial peculiar de incineração de bandeiras inservíveis em praça pública, conduzido por uma das Forças Armadas (conforme Lei 5.700); é significativa participação popular. O Artesanato local integra o projeto da "Capital Nacional do Patriotismo" e é coordenado pela AMARTE - Associação Macatubense de Artesanato e Expositores, criada em 2007.