segunda-feira, 31 de maio de 2010
Junho é mês de festa em Macatuba
Nos dias 7 e 12 a artista plástica Cássia Rando vem para Macatuba com a exposição "Do lixo ao luxo". A mostra é feita com peças de artesanato com material reciclável, o evento acontece no Teatro Municipal "Renata Licya dos Santos Ludovico". O horário de visitação é entre 9hs às 11hs e das 13hs às 16hs, a entrada é franca.
No dia 10 de junho está confirmada a vinda da peça teatral O Analista de Bagé. A apresentação está marcada para as 20hs, os ingressos custam R$20,00 antecipados, e R$30,00 na hora.
Dia 13 de junho, dia do aniversário de Macatuba, acontece o principal evento do calendário comemorativo aos 110 anos da cidade, é o tradicional Desfile Cívico, que acontece a partir das 9hs.
Já no dia 19 a praça Santo Antonio será palco de série da Feira Cultural Médio Tietê, que tem evento durante todo o dia. Às 9hs acontecera a abertura da feira de artesanato. Para às 13hs está prevista a apresentação dos jovens que integram o Projeto Guri. Às 14hs tem apresentação do projeto Educartes, com o espetáculo "Bate Lata". Às 14h30 a atração é uma apresentação de dança contemporânea, seguida por uma orquestra às 15hs. Após a orquestra, terá mais três apresentações musicais: Orquestra Camerata às 16hs, e uma banda de coreto às 17h30. A partir das 19hs, acontece a apresentação da peça teatral "Sereno da Flor" no Teatro Municipal, com entrada franca, e assim encerrando o dia.
E no dia 23 de junho às 10hs acontecerá na Biblioteca Municipal de Macatuba um Bate-Papo com a escritora Elvira Vigna, o evento é gratuito.
Fonte: Jornal de Macatuba
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Oportunidade
Um projetista, ao elaborar seu projeto, deve procurar entender extremamente bem quais as necessidades do seu posto, através de reuniões, conferências, análises e pesquisas. Por vezes, nem nós mesmos enquanto usuário sabe exatamente o que queremos. Sabemos apenas que necessitamos de uma infra-estrutura de comunicações, mais nada. Cabe ao bom projetista auxiliar o usuário a descobrir as necessidades ideais de comunicação do seu posto.
Informações para se tornar usuário do Acessa SP
Quem pode usar?
O Acesso é gratuito e permitido a todo cidadão.
O cadastro é obrigatório.
Menores de 16 anos devem se cadastrar na presença do responsável.
Menores de 11 anos devem utilizar o posto acompanhados do responsável.
Idosos, gestantes e deficientes físicos têm atendimento preferencial.
Como usar?
Cada usuário tem direito a 30 minutos.
É permitido o uso mais de uma vez por dia.
Não é permitido alterar as configurações do computador.
É proibido acessar sites que contenham pornografia, pedofilia, racismo, violência e jogos de azar.
Impressão permitida somente para serviços de utilidade pública e currículos.
No Acessa SP você poderá gratuitamente:
Enviar e receber e-mail.
Procurar vagas de emprego.
Realizar cursos à distância.
Consultar multas de trânsito.
Consultar processos na justiça.
Pesquisar sites sobre: cultura, esporte, economia, saúde, etc...
Dúvidas, sugestões e reclamações: acessaspmacatuba@hotmail.com
Seja um usuário do Acessa você também.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Acessa SP de Macatuba
O Acessa SP foi implantado em Macatuba no dia 04 de Agosto de 2008, e sua inaguração foi realizada no dia 19 de Setembro do mesmo ano. O Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet para toda população macatubense.
Para conhecer melhor o Programa Acessa São Paulo acesse o site: http://www.acessasp.sp.gov.br/
Em Macatuba o nosso posto fica localizado na Biblioteca Municipal, na rua São Paulo, 1267 Centro. Para maiores informações ligue: (14) 3298-9969
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 8hs às 17hs.
Conhecendo Macatuba
A Lei Estadual nº. 1.975, de 1º de outubro de 1924 elevou o então distrito a município, com o desmembramento de terras de Ubirama (Lençóis Paulista). Contudo a sua instalação ocorreu somente em 1º de fevereiro de 1925, sendo esta a data de sua emancipação política. A denominação Macatuba, de origem indígena, foi instituída anos mais tarde pelo Decreto-Lei Estadual nº. 14.334, de 30 de novembro de 1944. Em tupi-guarani, macatyba significa abundância de macás, uma espécie de palmeira nativa da região.
Macatuba, localizada no interior do estado de São Paulo é uma das cidades que integra, com outros 9 municípios da região, o "Circuito turístico caminhos do centro oeste paulista", coordenado pelo CODER - Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional e orientado pelo SEBRAE-Bauru. Postula o reconhecimento de Capital Nacional do Patriotismo. Na cidade está a sede da organização da sociedade civil Patriotismo, que coordena projetos locais voltados a essa conquista e reconhecimento. As festividades cívicas têm como destaques: Dia do Município (13 de junho); Semana da Pátria (1º a 7 de setembro); Dia da Bandeira (19 de novembro). No Dia da Bandeira é realizado no município o Cerimonial peculiar de incineração de bandeiras inservíveis em praça pública, conduzido por uma das Forças Armadas (conforme Lei 5.700); é significativa participação popular. O Artesanato local integra o projeto da "Capital Nacional do Patriotismo" e é coordenado pela AMARTE - Associação Macatubense de Artesanato e Expositores, criada em 2007.